Case de Sucesso: Indústria de Alimentos e Bebidas

Caramuru Alimentos SA

Aumentamos a precisão da medição de nível, reduzimos os custos de manutenção e eliminamos o desperdícios provocados pelo transbordamento na produção.

O que você vai aprender nesse case?

Se você quer saber como solucionar problemas de medição de nível contínuo em Caixas de Farelo de Soja com Rosca Transportadora, você deve ler agora este conteúdo. Aqui você vai encontrar:

Sobre a Caramuru Alimentos SA

O Grupo Caramuru pertence atualmente à família Borges de Souza. Está presente em Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo. Atua nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística. A LINCE e a Caramuru Alimentos são parceiros desde o início de 2016. Começamos nossa relação com o fornecimento de tecnologia RF Admitância tanto para nível pontual quanto para o nível contínuo. Juntos, aumentamos o controle e qualidade da produção.

São Simão | GO

O Desafio

Caixa de farelo de soja
Caixa de farelo de soja

A medição que encontramos na Caixa de Farelo não era precisa. Nos deparamos com a interferência mecânica da rosca infinita que alimenta outros processos da indústria. A tecnologia usada sofria grande interferência por fatores simples como pó em suspensão e incrustação, além da alimentação do processo ser na extremidade da caixa, deixando o produto internamente desnivelado.

Fatores Críticos

paula pinto | time de engenharia Lince

paula pinto

time de engenharia Lince

De fabricação 100% nacional, nossas chaves de nível têm tecnologia RF Admitância. O sistema PRÆDATOR® é o responsável pelo fim das interferências por pó em suspensão, espuma e incrustação. Elimina os efeitos da corrente resistiva na medição. É o fim dos alarmes falsos durante os processos. A customização dos sensores de acordo com o processo específico do cliente é o ponto fundamental para a excelência do funcionamento em ambientes críticos, como é comum na indústria sucroalcooleira.

A Solução

Caixa de farelo de soja
Caixa de farelo de soja

Entendemos a criticidade do processo da Caramuru Alimentos e então oferecemos um sistema completo para sua medição em Caixa de Farelo: Transmissor de Nível e Chave de Nível com nível HHLFS que, instalados em conjunto, forneceram mais confiabilidade e desempenho a todo o processo. O transmissor LINCE TNU 302 Flexível de 8mm revestido em PVDF foi o diferencial. Instalamos o transmissor com um peso na ponta, não necessitando de ancoramento, o que seria impossível, tendo em vista a rosca no fundo da Caixa. Nossos transmissores com PRÆDATOR® são imunes à incrustação e não sofrem nenhuma interferência do pó em suspensão. Nossa tecnologia foi capaz de ignorar qualquer desnível de material e precisar corretamente a medição.
A chave LINCE CNU 102 foi utilizada como medida de segurança para o processo.

Resumo do Sistema

Compartilhe