Case de Sucesso: Indústria de Tratamento de Água e Esgoto

Haztec

Garantimos excelência na medição de nível em tanques de água de lavagem para tratamento de produtos químicos.

O que você vai aprender nesse case?

Se você quer saber como implementar um sistema de excelência na medição de nível em tanques de água de lavagem para tratamento de produtos químicos, você deve ler agora este conteúdo.

Sobre a Haztec

Líder em soluções ambientais no Brasil e maior empresa do setor no Rio de Janeiro, a Foxx Haztec nasceu da fusão de duas empresas no início de 2013, somando a expertise ambiental e a inovação características das companhias. A companhia conta com seis Centrais de Tratamento de Resíduos (CTRs), uma unidade de blendagem e coprocessamento e outra de incineração para tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos e industriais. A unidade de Belford Roxo atua no segmento de incineração e calcinação, utilizando uma tecnologia segura e eficiente para queimar resíduos através de um sistema de fornos, câmeras de pós-combustão e tratamento de gases. A unidade tem capacidade de processar diariamente 19 toneladas de resíduos sólidos industriais, líquidos e pastosos (classes I e II), além de resíduos de serviços de saúde ambulatoriais (RSS). É uma das poucas unidades ambientais aptas a prestar serviços para descontaminação de equipamentos que contenha PCB – Ascarel. Desde 2005 a Lince fornece soluções para medição de nível ponto e contínuo para a Haztec.

Belford Roxo | RJ

O Desafio

Tanque de água de lavagem
Tanque de água de lavagem

Concessionárias de água e esgoto buscam cada vez mais a simplificação de seus processos e o aumento da eficiência operacional. Nesse contexto, um dos maiores desafios é a escolha das tecnologias mais adequadas para a medição de nível em suas instalações. Para medição de água de lavagem para tratamento de químicos, além da alta condutividade do produto, outro fator a ser levado em consideração é a temperatura do processo que pode chegar a 150°C. Atuar diante dessas condições requer equipamentos precisos e competentes em face da interferência de elevados índices de temperatura e condutividade.

Fatores Críticos

Paula pinto | Technical Solution
Specialist

Paula pinto

Technical Solution Specialist

A LINCE solucionou com excelência o desafio da medição de nível pontual em tanques de água de lavagem para tratamento de químicos. O processo é considerado crítico por conta de todos os riscos ambientais envolvidos. Contudo, tudo se tornou mais simples com o controle proporcionado por nossa instrumentação. A chave modelo CNU 301 é capaz de aguentar a temperatura do processo, além de não sofrer interferência em relação a condutividade do meio a ser medido.

A Solução

Tanque de água de lavagem
Tanque de água de lavagem

O tratamento de resíduo tem como objetivo eliminar ou reduzir o potencial de periculosidade dos produtos a serem tratados. Devido à variedade de resíduos perigosos e as mais variadas faixas de concentração de seus constituintes, não existe uma regra geral para a escolha do tratamento adequado. Os processos de tratamento, na maioria das vezes, são constituídos por uma sequência de operações unitárias químicas, físicas ou biológicas. Para medição de água de lavagem para tratamento de químicos foi fornecido a chave modelo CNU 301 projetada para acionar em alarmes de nível alto e baixo em silos, tanques, chutes e outras aplicações com elementos sensores rígidos e seção de resfriamento. É a escolha ideal quando se busca precisão nas medições de nível, redução de riscos ambientais e o fim das perdas de produção.

Resumo do Sistema

Compartilhe