Case de Sucesso: Indústria de Plásticos e Resinas

Mexichem

Eliminamos as falhas na medição de nível de Reservatórios Dosadores fornecendo soluções customizadas para a medição de Cálcio e Zinco.

O que você vai aprender nesse case?

Se você quer saber como eliminar as falhas na medição de nível de Reservatórios Dosadores, garantir o aumento da produtividade nos processos e solucionar problemas na medição de Cálcio e Zinco, você deve ler agora este conteúdo. Aqui você vai encontrar:

Sobre a Mexichem

O Grupo Mexichem é o maior produtor de resinas de PVC na América Latina e o principal produtor de tubos e conexões desta região. A Mexichem detém a liderança mundial na produção de ácido fluorídrico, sendo o único produtor integrado na América. Além disso, é líder também na produção de cloro. Com exportações para mais de 50 países e respaldo de mais de 50 anos de trajetória e 30 anos de comercialização de ações na Bolsa Mexicana de Valores, contribui ativamente para o desenvolvimento dos países onde atua, uma vez que seus principais produtos possuem um amplo mercado nos setores de crescimento mais dinâmico - construção, habitação, água potável e esgoto urbano - tanto na América Latina como nos Estados Unidos. Há mais de 10 anos fornecendo soluções de nível para a Mexichem, a LINCE revolucionou ao implementar soluções para os Sistemas de Dosagem, garantindo a confiabilidade e a continuidade de seus processos produtivos.

Joinville | SP

O Desafio

Dosador
Dosador

A irregularidade na medição dos Reservatórios do Sistema de Dosagem era causada por incrustações e pó em suspensão, problemas característicos na medição de nível. O problema foi gerado pelos produtos utilizados: Cálcio e Zinco. A tecnologia(de outro fabricante) utilizada na época era uma chave de nível do tipo Garfo Vibratório, tecnologia ineficaz diante da ocorrência de incrustação e pó em suspensão. Os outros desafio enfrentados foram o diâmetro interno dos reservatórios e direção do fluxo do produto para a montagem correta do sensor.

Fatores Críticos

Matheus cardoso | Technical Solution Specialist

Matheus cardoso

Technical Solution Specialist

Devido à necessidade de detecção de nível alto, foram instaladas três chaves de nível, uma em cada reservatório. Nossos instrumentos são 100% nacionais e as chaves de nível têm tecnologia RF-admitância LINCE. O equipamento atendeu perfeitamente às expectativas e principalmente às necessidades do cliente.

A Solução

Dosador
Dosador

LINCE CNU 102 Nossos instrumentos são pensados para atender às necessidades específicas de cada cliente. Devido o diâmetro interno dos reservatórios, fornecemos uma chave de nível para aplicações estáveis, com comprimento de inserção máximo de 200mm. Assim proporcionamos uma medição extremamente confiável. O equipamento conta com revestimento em PTFE, sendo capaz de ignorar completamente a incrustação e o pó em suspensão. O LINCE CNU 102 conta ainda com um alto tempo de resposta, adequadamente sensível às variações de produto no processo. É garantia de um controle preciso diante da variedade de elementos no processo(Cálcio e Zinco).

Resumo do Sistema

Compartilhe