Case de Sucesso: Indústria de Cimento

Votorantim Cimentos

Reduzimos as paradas de planta não-programadas, acabamos com os alarmes falsos e não-alarmes e reprimimos os danos ocasionados pela vibração de equipamento.

O que você vai aprender nesse case?

Se você quiser saber como solucionar problemas de entupimento e falta de produto nas regueiras (calhas de transporte ou aerosliders, você deve ler agora este conteúdo. Aqui você irá encontrar:

Sobre a Votorantim Cimentos

O Grupo Votorantim é uma multinacional brasileira de controle familiar, criada pelo engenheiro pernambucano José Ermírio de Moraes (1900 - 1973). A companhia está presente em 23 países e possui um portfólio diversificado em termos geográficos e de negócios. É considerado um dos maiores conglomerados empresariais do país. Tem operações em setores estratégicos da economia como cimento, metais, mineração, siderurgia, energia, celulose, suco de laranja e financeiro.

Salto do Pirapora | SP

O Desafio

Regueira
Regueira

O transporte de cimento através das calhas fluidizadas serve para alimentar silos de transferência e ensacadeiras de produto. O maior problema encontrado foi a incrustação de produto nas chaves de nível e a forte vibração. Com as calhas cheias de produto, a alimentação continuava, o que causava um grande transtorno e dano aos equipamentos de etapas anteriores do processo.

Fatores Críticos

Hernandes Silva | technical solution specialist

Hernandes Silva

technical solution specialist

Os sistemas RF Admitância LINCE conseguiram ignorar completamente interferências como incrustação, pó em suspensão e também os efeitos da corrente resistiva na medição. Além disso, o encapsulamento com a resina de alta resistência é um diferencial para aplicações críticas, onde usar chaves com eletrônica remota é impossível ou inviável devido às questões mecânicas.

A Solução

Regueira
Regueira

Fornecemos o LINCE CNU 102, sistema de medição de nível capaz de ignorar completamente a incrustação e realizar uma medição precisa, livre de falsos alarmes. Tudo isso graças ao PRÆDATOR® e a tecnologia RF Admitância. Aliado a esta nova tecnologia de medição de nível fornecemos uma unidade eletrônica para chave de nível totalmente encapsulada em resina de alta resistência e durabilidade. Com isso as fortes vibrações não afetarão em nada os componentes eletrônicos, deixando o instrumento mais confiável e bem longe das manutenções.

Outras empresas que confiam nas soluções da Lince para a mesma aplicação da Votorantim Cimentos

Resumo do Sistema

Compartilhe